Palestra – Prof. Jorge Rio Cardoso

Foi com enorme orgulho que a Escola de Pedro Nunes teve o prazer de organizar a palestra do Professor Jorge Rio Cardoso  «Estratégias parentais para a promoção do sucesso educativo e escolar», dirigida a Pais e Encarregados de Educação.

 

O Professor Jorge Rio Cardoso é uma figura incontornável da Educação nacional, multipremiado na área da educação, e um autor de sucesso no âmbito da educação, com cerca de uma dezena de livros editados. Desde 2008, tem realizado centenas de ações junto de alunos, combatendo o insucesso escolar. O seu inovador método de estudo «Ser Bom Aluno – ‘Bora lá’?» tem tido um êxito assinalável, com melhorias de resultados na ordem dos 30%. Defensor de uma educação para a cidadania, profere sessões com pais, professores e alunos, com vista à melhoria da motivação, dos resultados e das atitudes. É uma figura habitual nos debates sobre educação, sendo comentador de vários canais de televisão.

Sendo esta uma extraordinária oportunidade para aprendermos com um dos grandes nomes do setor da educação do nosso país, conto com a vossa presença e participação.

Palestra: «Estratégias parentais para a promoção do sucesso educativo e escolar»

Orador: Prof. Jorge Rio Cardoso

Data: 10 de novembro de 2021

Horário: 18h00 – 19h00

Local: Escola

Comments are closed.

X